O Livro de Malco


Em 2003, comecei a escrever o livro O DIÁRIO DE AUGUSTO, um romance sobre um linguista e arqueólogo que a pedido de sua esposa, acompanhou-a numa expedição em busca do Manto de Adão, um velocino reluzente cujas propriedades de origem divina prolongariam a vida de quem dele fizesse uso.

Pesquisando sobre o mito, descobri um livro do antropólogo Sir James George Frazer chamado "The Golden Bough" que faz um estudo da magia e religião através dos tempos tratando-as como um fenômeno cultural. Em sua teoria, elementos comuns ao pensamento científico atualmente têm sua origem em tais fenômenos.

Também me aprofundei nos fatos históricos que permearam a construção da Torre de Babel, e sobre a mítica figura de Semiramis, uma rainha babilônica, que chegou a ser cultuada como deusa, responsável pela construção de um vasto império ao lado de Etana, seu esposo, a quem se atribui a construção dos jardins suspensos da Babilônia.

Com tanta riqueza envolvendo o tema, acabei desviando o curso da narrativa e comecei, em 2004, a escrever O LIVRO DE MALCO: O Manto do Caçador, que conta a história de um jovem príncipe que foi preparado para utilizar-se desse manto com o intuito de libertar seu povo dos domínios de Etana, durante a construção da grande torre de Babel.


★★★



O livro físico foi publicado em 2012 pela Editora PerSe. Ele não está à venda em livrarias, portanto, precisa ser encomendado diretamente com a editora.

Outras edições virtuais estão disponíveis para quem não se incomoda de ler na tela do computador, tablet, kindle ou celular.

Formatos disponíveis para leitura:

LIVRO IMPRESSO: Se você gosta do cheirinho do papel recém impresso, de ler folheando e marcar onde parou pra continuar depois, basta entrar no site da editora e comprar o exemplar impresso do livro.

LIVRO BLOG: Se você gosta da comodidade da internet, basta acessar o blog do livro. O livro está dividido em capítulos e subcapítulos para facilitar a leitura.

PDF: Se você prefere ter o livro no seu computador, tablet, celular ou ipad, pode comprar o PDF do livro no site da editora, ou baixar gratuitamente no Google Drive.

KINDLE: Se você tem Kindle, pode comprar o livro no site da Amazon.

★★★Comece a ler agora!★★★